segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O BRASIL QUE EU QUERO!





                       O Brasil que eu quero privilegia a Educação do povo, investindo em boas escolas de tempo integral, com professores bem preparados recebendo um salário digno e com vastas bibliotecas públicas em todos os bairros, em todas as escolas.
                        O país que eu quero paga salário de funcionário aos políticos, que devem ter suas profissões porque voltarão a elas assim que terminar seu mandato, que nunca irá ultrapassar os quatro anos, sem nenhuma possibilidade de reeleição. Com salários menores e menos regalias, só as pessoas realmente vocacionadas para o bem público irão desejar disputar eleições, diminuindo drasticamente os partidos nanicos e interesseiros.
                        Meu país nunca será uma Cuba, ou uma Venezuela, os brasileiros que amam sua terra e sua liberdade jamais permitirão isso!
                           O Brasil que eu quero deve investir em modernos hospitais, com médicos e enfermeiros especializados e bem pagos, assim como equipamentos modernos e toda medicação necessária aos pacientes. Basta cortar as benesses dos políticos e as obras superfaturadas para conseguir fazer isso.
Nem precisa milagre.
                     No país que eu quero a TV aberta privilegiará programas educativos, programas culturais e não ficará passando violência o tempo todo, ou baixaria, ou apelação, filmes e programas que liquidam com a moral do povo, não acrescentam nada ao seu já pouco conhecimento e resultam nesse caos que vivemos hoje.
                        O Brasil que eu quero fará como qualquer boa dona de casa ou faxineira. Tirará tudo para fora, limpará bem e depois recolocará no lugar tudo bem limpo, livre de sujeiras pregressas, vícios, impunidade e corrupção.
                        No país que desejo o povo se unirá em seu próprio benefício, sem ser guiado por falsos líderes, ou hostilizando seus semelhantes por conta de fanatismos espúrios.
                        Nesse país que almejo todos os presos terão que trabalhar para poder comer e mandar alimentos para a sua família. Quem não trabalhar, não comerá. Simples assim.
                         A violência urbana deverá ser contida com energia e eficiência, com policiais bem preparados, bem remunerados e a reeducação dos menores infratores (menores, não homens enormes de armas na mão) deve se pautar principalmente na instrução, na leitura, no aprendizado de profissões.
                              Nesse país que idealizo as religiões servirão de suporte e auxílio para as pessoas, sem exigir nada material delas e não devem gerar discórdias ou rivalidades.
                           No Brasil que eu sonho os livros farão parte da vida das pessoas muito mais do que o celular e lhes darão muito mais prazer, muito mais conhecimento e farão muito mais companhia.
                             Este é o Brasil que eu desejo, esta é a Pátria que eu quero ter.
                         Não bati fotos diante de lugares lindos, nem fiz uma produção para aparecer na Rede Globo, mas, dependendo da aceitação de vocês e dos compartilhamentos, este texto pode ir bem longe e encontrar bastante reciprocidade.






2 comentários:

Eloah disse...

Amiga, lindo teu texto.Se estiver no Facebook vou compartilhar.Parabėns

Anônimo disse...

Do meu país ñao fale mal