segunda-feira, 22 de maio de 2017

QUE DINHEIRO MAL EMPREGADO!


                              Milhões, bilhões, trilhões...
                              Usados para o pior destino possível, que são as campanhas eleitorais mentirosas.
                              Políticos sérios não precisariam andar nos palanques mentindo para o povo, nem prometendo o que nem pensam em cumprir, muito menos gastando dinheiro e paciência dos telespectadores e ouvintes nesses horários políticos que ninguém vê, nem ouve. Bastaria apresentar uma ficha de trabalho limpa, bons antecedentes e vontade de trabalhar para o povo, sem aquela montanha de assessores de coisa nenhuma, bajuladores ganhando fortunas para não fazer nada em prol de quem paga impostos, ou precisa muito de assistência.
                              Milhões, bilhões, trilhões...
                              Dinheiro que poderia ser usado para construir escolas em cada canto do país, para pagar professores, para equipar hospitais e pagar melhor médicos e enfermeiros, comprar remédios para distribuir à população carente, alimentar quem não tem o que comer, equipar as polícias para deter a escalada da violência e das drogas. Quanto o país poderia melhorar com essas somas, depositadas criminosamente nas contas pessoais de políticos corruptos e partidos sem vergonha!
                              Milhões, bilhões, trilhões...
                              A maioria dos brasileiros jamais teve mais de seis dígitos em suas contas bancárias. Trabalhando de sol a sol a vida inteira, pagando altos impostos religiosamente e juntando trocados para poder pagar os estudos dos filhos e fazer uma viagenzinha nas férias. Sem falar nos que mal tem o que comer e onde morar, ainda que trabalhem duro em empregos mal remunerados, compatíveis com sua pouca instrução.
                              Milhões, bilhões, trilhões...
                              Valores aumentados em progressão geométrica, graças às benesses advindas dos bancos do povo, do dinheiro do povo, criminosamente usado pelos políticos corruptos em troca de favores pessoais. Dinheiro esse que poderia resolver uma imensidão de problemas desses incautos que vão para as ruas apoiar quem lhes roubou, que defendem quem não soube e não quis ajudá-los de verdade e preferiu acalmar a fome de comida e de justiça com discursos inflamados e mentirosos.
                             Milhões, bilhões, trilhões...
                             É o tamanho da nossa indignação, do nosso descrédito, da nossa revolta.
                             Se enxugassem os assessores desses políticos lesa pátria, se deixassem no máximo cinco partidos apenas e os honestos se abrigassem sob eles, já sobraria muito mais do que cestas básicas e bolsas família para a população carente. Porque essa infinidade de partidos nanicos só serve para vender votos, vender tempo no horário político, fazer conchavos e exigir cargos. É uma aberração desnecessária, quando, na maioria dos países, apenas dois partidos dividem os políticos. Já aqui temos essa proliferação de sanguessugas.
                             Milhões, bilhões, trilhões...
                             Que essa quantia só seja usada em benefício do povo, que os desonestos sejam banidos da política para sempre e obrigados a devolver o que nos roubaram.
                            Só assim nosso país voltará a crescer, livre dessa influência pestilenta de quem só pensa em se servir e nunca em servir, quando o político verdadeiramente vocacionado deveria ser aquele que sente o desejo de servir ao seu semelhante.
                            Esperamos que esse remédio tão amargo sirva para que jamais elejamos como nossos representantes quem não tiver um passado absolutamente limpo e uma vontade visceral de ajudar, de servir, de melhorar o Brasil e a vida dos brasileiros!







Nenhum comentário: