quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PENSAMENTOS

                          "O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar?"


                             Não importa ser o primeiro, mas ser o último, aquele que encerrou um ciclo, fechou a porta.


                              Ter uma piscina em casa deve ser bom para nadar sozinho, no meio da noite, em silêncio. Melhor que o barulho do ar condicionado, ou do ventilador, seria o da água.

                              O silêncio da noite é muito mais reconfortante que o barulho do dia.

                              Os magros não sabem o que os gordos passam no calor, a dificuldade para se vestir com o corpo suado, o peso dos movimentos. Preferem criticar achando que as pessoas obesas passam o dia inteiro comendo, sem se ater à genética, ou a outros problemas glandulares.

                                As mulheres de belos cabelos lisos morreriam se tivessem que dedicar tanto tempo e tanto esforço às madeixas como as de cabelos crespos, ásperos, volumosos. Antes de desdenharem e colocarem defeitos deveriam experimentar um cabelo assim complicado  para ver quanto trabalho dá.

                                Ninguém tem varizes ou celulite porque quer, ou porque é relaxado(a).

                                Tanta gente obtusa, ignorante, enchendo a boca para apontar defeitos físicos dos outros quando sua cabeça é vazia, cheia de bobagens, cultura nenhuma, fundamento algum!

                                 Algumas amigas lá de trás, que nem eram tão bonitas, envelheceram bem, de magras demais passaram a elegantes e conservaram um frescor da juventude. Outras, belíssimas, se tornaram matronas, ou sofreram com doenças degenerativas, ou se entregaram ao passar dos anos, sem resquícios da beleza que as marcou nos áureos tempos. Ainda bem que o "recheio" permaneceu intacto, algumas até aprimoraram seus conhecimentos e brilham nas redes sociais. Os homens, no geral, envelhecem bem e se tornam até mais charmosos com os cabelos brancos.

                                 Felicidade mesmo, genuína, é ter uma família sempre unida, uma família que se ama, que divide o bom e o ruim e não briga nem na hora de repartir heranças.

                                 Bem-aventurado é aquele que não precisa ter um câncer para entender o que é importante na vida.

                                 Crianças são lindas e trazem o frescor da esperança no mundo.

                                 Velhos são sábios e ensinam a finitude da caminhada do mundo.

                                 Ninguém ama como a mãe e o pai.

                                 É muito bom sentir grandes emoções, desfalecimentos, desejos. Mas um companheiro (a) verdadeiro, para todos os momentos, é mais valioso ainda.

                                 Mais até do que o amor há que se preservar o respeito nas relações de casal. Quando ele acaba, quando as palavras são lançadas como flechas envenenadas em direção ao outro, o fim está próximo, ou a vida se transforma num purgatório.

                                  Você nasce pelado e morre com uma roupa qualquer. Entre um momento e outro, quanta coisa se passa!...

                                  Conhecendo seus filhos e a casa deles, olhe criticamente para a sua casa, seus guardados e seus tesouros e pense, sem dourar a pílula, que destino eles terão quando você morrer.

                                  Aflição é você ter os dentes separados e ir numa churrascaria, ou saborear uma espiga de milho e ter que conversar antes de usar o fio dental ou a sua escova de dentes!
                  
                                  O melhor do verão é poder andar descalça pela casa!

                                  Os telejornais dão bomba e depois bala. Enchem a gente de notícias catastróficas, preocupantes e depois terminam com previsão do tempo e futebol. Como se uma anulasse a outra...


                                  Duas das minhas melhores amigas de infância tinham partido e time de futebol diferentes dos meus. E isso não abalava em nada a nossa amizade. Hoje, as pessoas se tornam inimigas por estarem em lados opostos, num fanatismo estéril que só destrói amizades  não constrói nada.

                                  Se não saber evitasse que o mal acontecesse a gente podia ser avestruz... mas o nosso silêncio e o nosso desconhecimento é tudo o que eles querem para continuar nos apunhalando pelas costas.

                                  Não existe saudade pior e mais dolorida do que a que sentimos de quem já não está mais entre nós. É uma saudade irreversível...

                                  Fale menos e pense mais. Para isso, é preciso saber ouvir. É preciso ler. É preciso pensar no que realmente faz sentido e tem algum fundamento na vida.

                                   Pensando você não muda os outros, mas muda a sua forma de encará-los e  tratar com eles.

                                  Pense nisso!


                                
                       

Um comentário:

Francisco Carlos D'Andrea (francari) disse...

"va pensiero sull'ali dorate" (libreto da ópera Nabucco).

Gostei dos teus pensamentos.